Sindarq PB

 

Notícias

Sindicatos debatem fundo de apoio

18/04/2017

 O fundo de apoio da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA) para os sindicatos foi tema da manhã deste domingo (9/4) na reunião Ampliada em João Pessoa. O presidente da FNA, Cicero Alvarez, informou que foi criado um grupo pra gerir os recursos disponíveis. Ele lembrou aos líderes sindicais a importância de se seguir o regramento definido quando da criação do fundo: prestação de contas, alinhamento com ações de expansão dos profissionais associados, metas claras e fomento aos sindicatos com menos estrutura. “Os projetos devem buscar a visibilidade dos sindicatos e construir sua autonomia. Esse fundo não deve ser usado para pagar as contas do sindicato”, ressaltou a secretária de Orientação e Formação Sindical da FNA, Fernanda Simon.

O vice-presidente do SASC, Everson Martins, apresentou balanço dos recursos utilizados para financiar oficinas de assistência técnica ministradas em parceria com a Piabiru em Florianópolis. Mesmo movimento fez o presidente do Sindarq/PB, Fábio Queiroz, que pediu apoio para reposição de equipamentos que foram furtados da sede do sindicato.

A conselheira da FNA na Confetu, Andréa Santos, alertou que, em tempos de redução de arrecadação, é preciso prever que os sindicatos que contribuem ao fundo de apoio terão menos recursos em 2017 e os que o utilizam precisarão de mais verba.


ver outros geral