08/08/2016 Curso de energia solar fotovoltaica traz oportunidades e novidades à cidade de João Pessoa e região

Abertura de novo modelo de negócio, novo mercado de trabalho, vantagens econômicas e benefícios ambientais são alguns dos possíveis benefícios com a produção e utilização de energia fotovoltaica na Paraíba. Curso sobre a microgeração solar está com inscrições abertas.

A Academia Solar, empresa de soluções e serviços de engenharia e conhecimento, realizará entre os dias 17 e 19 de agosto o curso microgeração solar fotovoltaica. O objetivo é oferecer aos participantes ferramentas, conceitos técnicos e comerciais teóricos necessários para projeto, comercialização, instalação e manutenção de usinas solares. Com carga horária de 20 horas, o curso é direcionado a engenheiros, arquitetos, profissionais da área de manutenção e instalação, entre outros interessados. As inscrições estão abertas e o curso acontecerá na sede do Sinduscon de João Pessoa – Paraíba.

Sobre o Curso

Como pensar, dimensionar, simular, instalar e cuidar de sistemas de energia solar fotovoltaica? Quais os resultados econômicos e ambientais de cada projeto? No curso, os alunos serão desafiados a compartilhar suas experiências construindo um conhecimento colaborativo em um novo mercado que cresce exponencialmente em todo planeta. A abordagem do curso é inovadora e baseada em temas importantes como projetar uma instalação de microgeração solar fotovoltaica conectada à rede e suas interações com planejamento e integração às diferentes edificações e instalações prediais. O curso tem por objetivo oferecer aos participantes ferramentas completas e conceitos técnicos e comerciais teóricos e práticos, necessárias para elaboração, precificação, instalação e manutenção de projetos de sistemas de microgeração solar fotovoltaica.

O curso conta com ainda com o apoio das entidades da Paraíba: SINDUSCON – Sindicato da Construção; SINDARQ PB – Sindicato dos Arquitetos; CREA e CREA Junior - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Ao final do curso, o participante receberá certificado reconhecido pelo mercado nacional.  Os investimentos são da ordem de R$ 800,00 (oitocentos reais) e R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) para Estudantes e associados ao SINDUSCON, SINDARQ, CREA e CREA JR, estes, mediante a aprovação após apresentação de comprovante que devem ser enviados à central de inscrições, que podem ser realizadas no site: http://studioequinocio.com.br/cursos/. A programação completa está disponível no mesmo link.

Mais informações acesse: http://studioequinocio.com.br/cursos/

Email academiasolar@studioequinocio.com.br

Telefones (31) 984550756 / (11) 38533244

Local: SINDUSCON – João Pessoa.

Endereço: R. Prof. Álvaro Carvalho, 248 - Tambauzinho.

Data: Entre os dias 17 e 19 de agosto.

Horários: 17/08 – quarta feira das 18h00 às 22h00.

18 e 19/8 – quinta e sexta das 8h00 às 17h00.

Comunicação:

Assessoria de imprensa da Academia Solar